O curso habilita profissionais para entenderem como desenvolver novos negócios ou produtos, definindo objetivos claros e propondo mais valor ao cliente.
Com uma combinação de aulas, atividades práticas e mentorias, os alunos irão aprender e executar as etapas (modelar, validar, posicionar e lançar) e ao longo do curso serão acompanhados no processo de desenvolvimento de um novo negócio.
Preencha os campos abaixo e receba o material em seu e-mail
Tire seu Negócio do papel com:
66h
de aulas ao vivo
4
módulos
9
sessões de mentoria com os professores
O entendimento de que o Design é apenas uma expertise criativa e que não tem relação com o desenvolvimento de negócios é um conceito bastante difundido, mas que ficou no passado.
As organizações na era digital, com seus públicos diversos com jornadas de compra cada vez mais específicas e migratórias do Online para o Offline, necessitam de um olhar estratégico no desenvolvimento de novos negócios, estando sempre atentas à proposta de valor. E é nesse momento que o Design de Negócios (Business Design) ganha protagonismo, sendo um forte aliado no desenho de novos negócios e na geração de valor para o mercado.
Instrutores
Graduado em engenharia eletrônica pela UFPE, com MBA pela FGV. Atua há mais de 30 anos na área de inovação, tecnologia e empreendedorismo.Atua como Head de Consultoria em Inovação e Transformação Digital no CESAR.
Gaúcho, administrador de formação e profissional do Design da experiência do usuário. No CESAR, trabalha diretamente com o estudo, prototipação e definição de experiências, serviços e produtos para clientes dos mais diversos setores.
Head de Empreendedorismo do CESAR. Bacharel em Relações Internacionais, Especialista em Estratégia de Produtos pela Kellogg School of Management, Mestre em Gestão e Inovação Organizacional com distinção pela Queen Mary University of London e Doutoranda em Engenharia de Software na CESAR School.
Sócia-fundadora da Brandhub, atua diretamente no apoio a empreendedores no processo de criação e comunicação de marca para negócios nascentes. É professora universitária e Mestre em Comunicação pela UFPE.
Engenheira Civil pela UFPE e mestra em Ciências da Computação pela CIn-UFPE. Atua como Especialista em Inovação e Produto na Ambev e professora da CESAR School.
O curso é baseado em 4 etapas e traz uma série de ferramentas e conceitos de Design que serão apresentados para facilitar e permitir o desenvolvimento e inovação de novos negócios ou produtos de forma rápida e iterativa.
1.
MODELAR
Aprofundamento do problema e modelagem de negócios
2.
VALIDAR
Entendimento do consumidor e técnicas de validação
3.
POSICIONAR
Definição, posicionamento e comunicação de marca
4.
LANÇAR
MVP, estratégias de go-to-market e
pitch de vendas
® Todos os direitos reservados.