CESAR REPORTS - Edição Especial
Após dois anos e uma pandemia que impactou a sociedade e os negócios, empresas do segmento avançam, mas ainda restam desafios de inovação e modelo de negócio
Nesta edição do CESAR Reports apresentamos os resultados da pesquisa 2021 do ICTd - Índice CESAR de Transformação Digital que analisa os objetivos, prioridade e maturidade da transformação digital das empresas do setor automotivo, em comparação à pesquisa realizada em 2019 e os impactos da pandemia nas estratégias dessas organizações.
Este estudo contou, entre julho e outubro de 2021, com 157 respondentes de 131 empresas do segmento e foi realizado a partir de uma parceria com o portal Automotive Business.
Cadastre-se para baixar o conteúdo completo ou confira o resumo executivo no infográfico abaixo.
Esse estudo contou com a parceria de:
Há anos a aceleração digital é apontada como a direção certa para o setor automotivo construir o futuro.
Em um segmento tão centrado em um produto físico, os carros, caminhões e ônibus que saem das linhas de montagem, o esforço para digitalizar experiências parecia um enigma difícil de ser resolvido. Pois bem, a pandemia conseguiu quebrar esse paradigma e dar fôlego a uma transformação tão adiada quanto necessária às empresas do segmento.
Baixe agora
o relatório completo
Ao se cadastrar você aceita receber do CESAR e da Automotive Business conteúdos e ofertas relacionados ao tema.
*Conteúdo melhor visualizado no mobile.
O que você vai encontrar no relatório completo
Transformação digital como prioridade estratégica
Em um segmento tão centrado em produtos físicos, digitalizar experiências parecia uma coisa impossível. Entenda como a pandemia deu fôlego a uma transformação tão adiada quanto necessária para as empresas.
Um novo momento na relação com colaboradores e clientes
O setor avançou em automação de processos, análise de dados e agora está cada vez mais focado no processo produtivo e manufatura 4.0. Como isso influencia na relação com o cliente e suas necessidades?
Busca por novos modelos de negócio e de inovação
Muitos passos rumo à maturidade digital foram dados, mas existem questões a serem superadas. Como desenvolver novos modelos de negócio, gerando diferenciação e mais valor para o consumidor?
"O consumidor se empoderou, passou a usar muito mais soluções digitais. A mudança acontece na sociedade e as organizações precisam responder."
Maurício Mazza
Mercedes-Benz do Brasil
"Com conectividade no veículo, você passa a ter relacionamento direto entre montadora e cliente em tempo real, com muitos pontos de interação."
André Souza
Stellantis
"A tecnologia avança de forma muito acelerada e vamos seguir em direção à eletrificação. Já estamos nos preparando para isso."
Jorge Junior
BMW do Brasil
®CESAR | 2022
Todos os direitos reservados.
Curitiba | Manaus | Recife | Rio de Janeiro | São Paulo | Sorocaba