CESAR REPORTS - Edição Especial

IMPACTOS DA PANDEMIA NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DO SETOR AUTOMOTIVO


Após dois anos e uma pandemia que impactou a sociedade e os negócios, empresas do segmento avançam, mas ainda restam desafios de inovação e modelo de negócio

Nesta edição do CESAR Reports apresentamos os resultados da pesquisa 2021 do ICTd - Índice CESAR de Transformação Digital que analisa os objetivos, prioridade e maturidade da transformação digital das empresas do setor automotivo, em comparação à pesquisa realizada em 2019 e os impactos da pandemia nas estratégias dessas organizações.


Este estudo contou, entre julho e outubro de 2021, com 157 respondentes de 131 empresas do segmento e foi realizado a partir de uma parceria com o portal Automotive Business.


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Esse estudo contou com a parceria de:

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Há anos a aceleração digital é apontada como a direção certa para o setor automotivo construir o futuro.



Em um segmento tão centrado em um produto físico, os carros, caminhões e ônibus que saem das linhas de montagem, o esforço para digitalizar experiências parecia um enigma difícil de ser resolvido. Pois bem, a pandemia conseguiu quebrar esse paradigma e dar fôlego a uma transformação tão adiada quanto necessária às empresas do segmento.

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Transformação digital como prioridade estratégica

Em um segmento tão centrado em produtos físicos, digitalizar experiências parecia uma coisa impossível. Entenda como a pandemia deu fôlego a uma transformação tão adiada quanto necessária para as empresas.


Um novo momento na relação com colaboradores e clientes

O setor avançou em automação de processos, análise de dados e agora está cada vez mais focado no processo produtivo e manufatura 4.0. Como isso influencia na relação com o cliente e suas necessidades?

Busca por novos modelos de negócio e de inovação

Muitos passos rumo à maturidade digital foram dados, mas existem questões a serem superadas. Como desenvolver novos modelos de negócio, gerando diferenciação e mais valor para o consumidor?

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"O consumidor se empoderou, passou a usar muito mais soluções digitais. A mudança acontece na sociedade e as organizações precisam responder."

Maurício Mazza

Mercedes-Benz do Brasil

"Com conectividade no veículo, você passa a ter relacionamento direto entre montadora e cliente em tempo real, com muitos pontos de interação."

André Souza

Stellantis

"A tecnologia avança de forma muito acelerada e vamos seguir em direção à eletrificação. Já estamos nos preparando para isso."

Jorge Junior

BMW do Brasil


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