ENERGIA
FINANCEIRO
INDÚSTRIA


PD&I e tecnologia de ponta para o Setor de Energia

Somos especializados em atender às demandas de pesquisa, desenvolvimento e inovação do setor de energia elétrica, petróleo e gás.


Atuamos em todos o ciclo de inovação - da pesquisa ao desenvolvimento de soluções de alta maturidade tecnológica (TRL) para elevar a eficiência e a sustentabilidade das empresas. Estamos na vanguarda da transformação energética.  


Temos experiência na execução de projetos em programas regulados, dentre os quais o P&D ANEEL e o programa de P&D da ANP.


Explore nossos cases de sucesso, descubra conteúdos exclusivos e agende uma conversa com um de nossos consultores para entender como podemos ajudar sua organização a liderar a inovação no setor.

Fale com um consultor ➜

Nossas soluções

Soluções robustas com tecnologia de ponta


Desenvolvemos soluções de alta maturidade tecnológica com software e hardware para elevar a segurança, qualidade e performance das empresas, com foco em escalabilidade e sustentabilidade.

Concepção de novos produtos e serviços


Transformamos desafios e ideias inovadoras em novos produtos e serviços. Nossa abordagem de PD&I promove inovação para um ecossistema energético renovável, eficiente e centrado no usuário.

Modelos de parceria flexíveis e personalizados



Oferecemos parcerias flexíveis e customizadas, adaptadas às especificidades da sua empresa e de cada projeto de P&D. 

Somos especialistas em inovação com Inteligência Artificial

No CESAR, aplicamos Inteligência Artificial para transformar o setor de energia, aumentando eficiência e agregando valor aos negócios. Nossas soluções de IA otimizam desde a previsão de demanda até a manutenção preditiva, garantindo operações mais inteligentes e sustentáveis. Conheça algumas aplicações:


Previsão de demanda: Com Machine Learning é possível prever a demanda de energia, permitindo uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos.


Otimização de Distribuição: A IA analisa padrões de consumo e distribuição, otimizando a alocação de carga para maximizar a eficiência e reduzir custos.


Manutenção Preditiva: Algoritmos avançados identificam sinais de desgaste em equipamentos, possibilitando intervenções preventivas.



Ganhamos o SPE Awards 2023 e fomos finalistas do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2023 com o projeto Digital Twin.

LEIA MAIS

Fomos os únicos da América Latina entre os 5 finalistas do Innovation Awards 2024, premiação do South by Southwest (SXSW), na categoria de Inteligência Artificial.

Alguns de nossos cases

CASE CESAR

Equatorial Energia:

Sistema inteligente para prever falhas

LEIA AGORA

MONITORAMENTO E GERENCIAMENTO DE ATIVOS


CLIENTE: NEOENERGIA


Aplicamos técnicas de Design para Descoberta a fim de aperfeiçoar os meios de mensurar e rastrear os procedimentos internos das equipes que impactam diretamente na gestão dos ativos e, consequentemente, na captação de recursos financeiros.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO SETOR ELÉTRICO


CLIENTE: ISA CTEEP


A partir de novas interfaces e interações humano-máquina, tornar o trabalho dos operadores das salas de controle mais funcional e intuitivo, reduzindo o estresse e a carga cognitiva na tomada de decisão. Leia mais

AUMENTO DE EFICIÊNCIA

PARA AEROGERADORES


CONTRATO DE CONFIDENCIALIDADE


Implantação de um sistema que vai desde a coleta de dados das turbinas ao uso da aprendizagem de máquina para predição da capacidade de produção de energia de turbinas eólicas, aproximando a produção real para mais perto do potencial máximo de geração dos equipamentos.

Somos aptos a atuar com

recursos ANEEL e ANP


O CESAR é reconhecido pela sua capacidade de liderar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), atendendo às exigências de programas de incentivo como ANEEL e ANP. Com experiência em soluções de alta maturidade tecnológica, garantimos a execução eficaz de iniciativas que promovem a evolução e sustentabilidade do setor energético.


Nossa atuação abrange desde a concepção até a implementação de inovações que otimizam a eficiência operacional e abrem novas oportunidades de negócio, consolidando o ciclo completo de PD&I.

Conheça todas as fontes de fomento à inovação que o CESAR está apto a trabalhar

SAIBA MAIS

Alguns de nossos clientes

do setor de energia

Seja também um cliente e parceiro do CESAR, agende uma conversa com um consultor especialista para discutirmos oportunidades para alavancar o seu negócio.

Fale com um consultor ➜

O que as empresas têm a dizer sobre nós


"Meu sentimento quanto ao CESAR é de plena confiança e parceria com a instituição e com os seus representantes. Referência de propósito, pessoas e competências, além da sua capacidade de entrega. Para mim, é a empresa de inovação mais completa, por conseguir atender nossas demandas de forma rápida e com os recursos e conhecimentos que tem dentro de casa."


Francisco Carvalho

Superintendente de inovação

na Neoenergia, grupo Iberdrola

Prepare-se para a Transformação Digital que o setor de energia

vem passando.


Cadastre-se ao lado e receba nossos

conteúdos e cases sobre o tema.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Ao se cadastrar você autoriza receber do CESAR conteúdos e notícias relacionados. Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

O que as empresas têm a dizer sobre nós

"Temos agora uma estratégia de inovação em Furnas ,desenvolvida em conjunto com o CESAR, a partir do planejamento estratégico da companhia e de onde desdobram-se os eixos de inovação. A partir deles nós derivamos o nosso portfólio de inovação, onde estão os projetos e iniciativas em que dedicaremos esforços e recursos para satisfazermos os objetivos descritos na estratégia. Sem dúvida é um trabalho difícil e ao mesmo tempo proveitoso, que não seria possível sem uma parceria como a do CESAR."


Felipe Baptista

Diretoria de Regulação e Comercialização, Furnas

Trabalho em rede e parcerias técnicas


Desenvolvemos soluções que vão para o mercado, através de parcerias com empresas que são referência no setor.

Fale com um consultor ➜

Conheça mais sobre o CESAR

Para nós, inovar é treinar o olhar para enxergar oportunidades de geração de valor.

E acreditamos que para isso é preciso começar pelas pessoas, que criam negócios, que mudam a vida de outras pessoas.


Conheça mais sobre nossa atuação, cases e portfolio de clientes.


Saiba mais ➜
© CESAR | 2024

http://cesar.org.br

Todos os direitos reservados.

Curitiba | Manaus | Recife | Rio de Janeiro | São Paulo | Sorocaba