ENERGIA
FINANCEIRO
INDÚSTRIA


Tecnologias habilitadoras estão transformando o futuro da indústria. 

Apoiamos organizações que desejam se estruturar para atender aos desafios trazidos pela quarta revolução industrial.


Conheça alguns dos nossos clientes e cases de sucesso no setor, leia nossos conteúdos sobre o tema e agende uma conversa com nossos consultores.



Falar com um consultor ➜

Um novo momento para as indústrias

Desde o final do século XVIII até aqui já passamos por três revoluções industriais, das máquinas a vapor que evoluíram para as linhas de produção até a que vivemos atualmente, em que foram inseridos componentes eletrônicos na automação da produção industrial. O impacto de tecnologias habilitadoras como Internet das Coisas, Big Data e Inteligência Artificial é tão grande, que consideramos que sua aplicação na indústria inicia o que chamamos de quarta revolução industrial ou Indústria 4.0.

O que as empresas têm a dizer sobre nós

"O time que o CESAR tem, como um todo, é muito profissional e a velocidade que eles têm para se adaptar aos projetos, eu também acho que é um ponto-chave. A nossa solução foi desenvolvida muito rapidamente devido a estrutura que o CESAR tem hoje. Eles têm uma estrutura e uma rede de colaboradores muito grande e eles conseguem transitar por diferentes tipos de problema por ter um time multidisciplinar para ajudar a resolver."


Bruno Giublin

Líder Lean Manufacturing - Indústria 4.0 da Ball no Brasil


Assistir o depoimento.

Nossas principais ofertas para o setor

Desenvolvimento de Soluções Robustas


Uso de Tecnologia da Informação e Comunicação - TICs (Big Data, Inteligência Artificial, 5G, Cloud Service, etc.) para o desenvolvimento de soluções digitais robustas e escaláveis com hardware e software, garantindo qualidade, performance e segurança.

Aplicações digitais e inteligentes para indústria


Conduzimos todo o processo de inovação, da concepção à prototipação e desenvolvimento de soluções digitais robustas e escaláveis para a indústria. Desde soluções aplicadas à missões críticas, como soluções em IoT para gerar inovação para a linha de produção, até mesmo soluções de monitoramento remoto, com alta capacidade de processamento de imagem em tempo real para garantia de controle de ativos e predições de falhas. Tudo isso com a possibilidade de subsídio à inovação de linhas de fomento as quais somos habilitados a trabalhar.

Modelos de parceria flexíveis e personalizados


Oferecemos modelos de trabalho flexíveis e personalizados para a realidade da sua empresa. Podemos trabalhar com total autonomia, para quem busca um parceiro capaz de entregar excelência, gestão ágil e transparente. Também podemos trabalhar junto com o seu time, impulsionando as suas estratégias e resultados. Ou para quem busca uma parceria de longo prazo, atuamos com as empresas desde a cocriação de produtos até seu crescimento e amadurecimento.

Concepção de novos produtos e serviços


Atuamos desde a concepção, passando pela validação e desenvolvimento de novos produtos e serviços habilitados por tecnologias de ponta. Com o fenômeno da 'servitização' da indústria, cada vez mais os agentes do setor podem lançar mão de camadas de serviço para melhorar a experiência de seus produtos bem como repensar sua proposta de valor.

Capacitação Profissional


A partir da nossa escola de inovação, a CESAR School, estamos preparados para apoiar organizações que desejam trabalhar a educação corporativa para formação e qualificação profissional acelerada em machine learning, artificial intelligence, data analysis e outros desafios críticos de atualização técnica especializada que passa o setor industrial.

Inovação Corporativa


Apoiamos grandes organizações em toda a Jornada de Inovação, desde a criação de uma cultura engajadora com seus colaboradores, trabalhando capacitação e imersões para mudança de mindset, passando pela aceleração da inovação, open innovation e intraempreendedorismo, mirando sempre na eficiência da inovação na empresa.

Somos credenciados como unidade EMBRAPII para Internet das Coisas


Podemos coinvestir na concepção e desenvolvimento de produtos conectados em que 33% do investimento do projeto são bancados pela Embrapii na modalidade de recursos não reembolsáveis.


Saiba mais sobre a unidade.


Executamos projetos com recursos da Lei do Bem e de Informática


Somos uma ICT (instituição de ciência e tecnologi)a habilitada pelo MCTIC e Suframa para desenvolver projetos de P,D&I - Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com recursos da Lei do Bem e Lei de Informática.

Conheça todas as fontes de fomento à inovação que o CESAR está apto a trabalhar

SAIBA MAIS


Alguns dos nossos clientes do setor industrial

Seja também um cliente e parceiro do CESAR, agende uma conversa com um consultor especialista para discutirmos oportunidades para alavancar o seu negócio.

Falar com um consultor ➜

O que as empresas têm a dizer sobre nós


"Com o CESAR, a gente viu uma forma de potencializar a inovação e estamos conseguindo evoluir em um projeto que é muito disruptivo no mercado."


Valentine Quintas

Especialista em inovação aberta do Grupo Boticário


Leia o depoimento completo.

Alguns de nossos Cases

Desenvolvimento de sistemas computacionais complexos


Criamos uma plataforma para aplicativos serem integrados a central multimídia e eletrônica do carro, permitindo ao usuário que utilize o seu próprio celular ou tablet como uma extensão para disponibilizar diversas informações sobre o seu veículo. A tecnologia inovadora forneceu a integração a baixo custo, essencial para um carro de linha de entrada.

Indústria 4.0


Desenvolvemos algoritmos para manutenção preditiva com base nos dados coletados das máquinas. A solução possibilita visualizar em tempo real o estado de cada máquina e prever necessidades de manutenção, reduzindo o tempo de máquinas paradas por indisponibilidade. O sistema de suporte a decisão fornece ao usuário uma visão geral do que está acontecendo em sua planta industrial, aumentando a eficiência operacional, ampliando a produtividade e a lucratividade da empresa.

IoT e Data Analytics


Criamos um modelo preditivo para processos siderúrgicos que pode prever em tempo real as propriedades mecânicas de aço laminado a partir de parâmetros da linha de produção, permitindo que os operadores identifiquem se essas propriedades estão em conformidade com o padrão alvo. Reduzimos o número de testes mecânicos de tração, aumentando a qualidade do aço produzido e o aumento da lucratividade da linha de produção.

Quais são os maiores desafios para a sua empresa acompanhar as transformações da Quarta Revolução Industrial? Entre em contato com a gente que podemos apoiar você nesta jornada.

Falar com um consultor ➜

Prepare-se para a nova era industrial.


Entenda como a inovação e as tecnologias habilitadoras estão acelerando a transformação na indústria.



Cadastre-se e receba periodicamente relatórios, artigos, pesquisas e cases do CESAR sobre o tema.

Ao informar seus dados você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao se cadastrar você autoriza receber do CESAR conteúdos e notícias relacionados a este tema. Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Conheça mais sobre o CESAR

Para nós, inovar é treinar o olhar para enxergar oportunidades de geração de valor.

E acreditamos que para isso é preciso começar pelas pessoas, que criam negócios, que mudam a vida de outras pessoas.


Conheça mais sobre nossa atuação, cases e portfolio de clientes.


Saiba mais ➜

Nossas

Atuações


Soluções robustas e escaláveis com TICs


Aplicamos Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para o desenvolvimento de soluções digitais robustas e escaláveis com hardware e software, garantindo performance, qualidade e confiabilidade.



Soluções digitais eficientes e robustas são uma prioridade para você?

Um dos grandes desafios do setor industrial é garantir o desempenho dos sistemas, mantendo a qualidade e a confiabilidade dos dados.


Uma de nossas principais atividades no CESAR é o desenvolvimento de soluções digitais robustas e escaláveis ​​com hardware e software aplicando Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).


Valorizamos uma cultura de excelência e temos vasta experiência no desenvolvimento de soluções de última geração, garantindo entregas de alto desempenho para nossos clientes.

Inovação corporativa e estratégia de negócios

Cocriamos estratégias e oportunidades de aceleração e criação de novos negócios, fomentando práticas de inovação e intraempreendedorismo.

Inovação na educação e competências

do futuro

Criamos experiências inovadoras de aprendizagem para desenvolver pessoas com as competências necessárias para serem agentes da transformação.

Design de negócios,

produtos, serviços

e processos

Utilizamos o Design para identificar oportunidades, conceber soluções, experimentar e validar produtos, serviços, processos e modelos de negócios.




Conheça alguns dos nossos conteúdos sobre o tema

Para receber esse e outros conteúdos sobre inovação, tecnologia e design aplicados à indústria, cadastre-se agora mesmo.

Quero receber mais conteúdos ➜

LANÇAMENTO

e-Book Formação continuada para a Indústria 4.0

Como a Educação Corporativa pode ser uma chave para a eficiência no setor industrial

BAIXAR AGORA ➜
ebook indústria 4.0

E-BOOK

Tecnologias habilitadoras gerando valor para a Indústria 4.0


Big Data, IoT, IA, Cibersegurança, dentre outras tecnologias habilitadoras estão sendo cada vez mais aplicadas na indústria. No cenário atual da quarta revolução indústrial, desafios e novas oportunidades também surgem.

Baixe agora.

REPORT

Transformação Digital no setor automotivo em tempos de pandemia


Em um segmento tão centrado em produtos físicos, digitalizar experiências parecia uma coisa impossível. Entenda como a pandemia deu fôlego a uma transformação tão adiada quanto necessária para as empresas.

Baixe agora.



E-BOOK

Inteligência Artificial e seus impactos nos negócios


A IA se tornou necessidade dentro das organizações para melhorar processos, serviços e criar relacionamento com os clientes. As organizações que se empoderam dessa e outras tecnologias habilitadoras saem na frente na jornada de inovação. Baixe agora.

ARTIGO

Industrial Internet of Things: a revolução da indústria 4.0


Pode até parecer um cenário hipotético, ainda mais para a realidade atual do Brasil, porém, em outros países a corrida para sair na frente desta quarta revolução industrial já foi iniciada, e à frente estão Alemanha e China.

Leia agora.

ARTIGO

IoT: de produtos a serviços


Até 2025, cerca de 80 bilhões de objetos serão conectados à internet, gerando um impacto de US$ 11 trilhões na economia. É provável, então, que nada será como antes. Leia agora.

ARTIGO

IoT: onde estão os negócios?


Objetos conectados e inteligentes podem ler contextos para nós o tempo inteiro e, a partir da leitura deste contexto e da troca de informação entre objetos, tornar a nossa vida mais fácil, mais inteligente… SMART LIFE! Leia agora.

© CESAR | 2022

http://cesar.org.br

Todos os direitos reservados.

Curitiba | Manaus | Recife | Rio de Janeiro | São Paulo | Sorocaba